Procurar

sábado, junho 03, 2006

Presos por um fio...

Não fui rei, não fui rei porque não fui capaz de pôr fim ao sofrimento de todas aquelas pessoas que ali estavam. Se, por uns simples minutos, eles riram já é uma grande vitória! Senti-me inútil no momento que as cortinas voltaram a encontrar-se, porque sei que, para alguns, não vai ficar tudo bem... Custou-me, mais do que nunca, ver, de perto, aqueles miúdos, que tanto adorei!.. Custou-me, porque queria poder abraça-los eternamente e não deixar que os sorrisos deles partissem, por momento algum!.. É constrangedor saber que somos tão pequenos ao lado deles... Ontem os verdadeiros heróis foram eles! Foram aqueles meninos que subiram ao palco, que iluminaram o nosso trabalho com o brilho dos seus olhos, que fizeram musica com os seus sorrisos, com as suas palmas! Foi esse o maior presente que me deram!..


O trabalho de um actor é trabalhar uma personagem... Viver uma outra vida, por pequenos momentos... Eu só tentei fazer isso, mas quando as cortinas fecharam, a peça já tinha acabado, eu já era eu de novo, com tudo o que isso tem de bom e mau! Por isso, não sou rei de coisa alguma, se houve reis naquela noite foram os miúdos, os pais deles, o publico e fomos nós, o nosso grupo, o nosso trabalho!

Mas muito obrigado pelo apoio que tenho tido destes meus amigos! Eu prometo que estou a tentar acabar com estes "malditos problemas"...


Obrigado a todos, em especial a quem é especial....

3 comentários:

J.Lima disse...

nao podes akabar com o sofrimento do mundo...akilo k fizemos ontem foi louvavel, conseguir faze-los eskecer por momentos o problema deles e algo excelente...por isso sim,foste rei, fomos todos reis e rainhas, principalmente os miudos. Agora venham os teus malditos problemas, nao sao nada comparado com o k conseguiste fazer ontem ao deixar tudo de lado e ao fazers os miudos contentes... :D akela beijoca na boxexa, e akele abraço :D

Anaphy disse...

O joao tem razao Lipe... Por muito que nos apeteça, nao podemos acabar com a dor toda do mundo... nao esta nas nossas maos!
Podemos sim, fazer sempre a partir de agora, como fizemos ontem! Demos montes de sorrisos aqueles meninos, fizemo-los eskecer o problema... eu sei k ixo nao vai mudar nada no que está traçado no destino da sua saúde, mas pelo menos... ajuda!
Aqui, no teu blog, nao era das crianças que queria falar...mesmo sendo o problema deles a coisa mais importante!Que me perdoem as crianças, mas é dos teus problemas! que eu e o joao e todos os teus amigos tentam ajudar a arranjar soluções, mas que tu nao deixas... e é ixo que doi!
Nao kro k partilhes conosco esses problemas, isso é so teu, so partilhas com kem kres, mas deixa pelo menos ter a sensaçao de te dar também sorrisos (verdadeiros) a ti também, nem que seja so por momentos... (apesar da vontade ser de os tornar eternos)
Bem... miguito, ficava aki tempos infinitos a escrever, mas nao da ne?
Fica bem... kalker problema, conta com kalker um de nós!
beijo enorme

Anónimo disse...

oix!
1º th k t dizr k AMEI sta specie d homenagm a noit d 6ª!foi maravilhosa!so o facto d trmos csgido divrtir td akla gent!!!foi td!"poxa!" :P
ouv,sobr td o k dizs aki ja flams1cado e tu sabs k n s pod krer mudar o mundo n1so dia!ms juntos,tds os dias,podems ir mudando-o!compreendo o k sntist n fim da peça,pois tb snti o mm;tb m custou dizr aklas crianças k "vai fikar td bm" e n poder fazr nd pa kexa frase s concretize d vrdd!ms dp pnsei mlhor e vi k ja th feito,ja thmos feito alg,e alg d grandioso!pk a vida tm k sr vivida momnto a momnto,e nos fizems c/k ãlguns momntos das vidas daklas crianças foxem bons,alegrs!fazems o k podems e(por mt k cust aceitar n poderms fazr+)ja e o bastant!kdita!dp,so ns rsta tr a SPERANÇA,akel importantiximu ingredient!
tu n fikast na palstra ate ao fim,n vist a alegria,a vivacidd daklas crianças a dnçar,a rir;n ouvist o k1das enfrmeiras diss,keu paxo a citar(+/):"stas crianças n sao cm as otas,sao speciais!ms sao speciais pla positiva!pk,no fim d td,stas crianças serao psoas mlhors,+dinamicas,s/medo d tbalhar,d lutar,d ajudar;dispostas a td pa concrtizar os seus sonhos!" n foi bm axim kela falou,ms sta foi a mh intrpretaçao do kela diss!
qt aos teus pblemas,tb ja t diss k talvz n m dvess mter na tua vida,ms n csg sabr k1psoa ta a sofrer;inda pa+apercebendo m k ta a sofrer sozinha,em silencio!1cnselho d km faz o mm:fla!partilha o k sents c/os otos,c/os amigos;deixa-os ajudar t,no k poxam.ixo e important pa els e sera mtiximu important pa ti!kdita k sim!(n sei bm s td o k diss e oportuno ou n,ms s n o for pa ti,sp srviu pa eu m "rpreender" a mim propria!:S)
fika bm(pf)
as mlhoras das tuas costas!x)
bjiximus*****