Procurar

quinta-feira, junho 01, 2006

Não fiques triste!..

Falo contigo, todos os dias, tento ver-te, mesmo sabendo que estás demasiado longe para me responderes!.. Mas há dias na nossa vida, na vida que luto, todos os dias, para construir, em que apenas preciso de um olhar que seja, de um sorriso, de uma palavra, de um abraço, há dias em que preciso de ti! Não te quero aí, desse lado, quero-te aqui, junto a mim...

Olhar para ti, nem que fosse por um só instante, é tudo aquilo que eu imagino, que eu sonho.... É esse sonho que me da força para abrir os olhos, ao acordar, e sorrir! É o facto de saber que tu, mesmo estando aí, pensas em mim e te preocupas...

Posso viver a vida toda nesta ilusão... Mas tu sabes, tão bem como eu, que isso não é possível! Por isso, vivo assim até acordar, até o sol se pôr... Depois, sonho com este dia fantástico, que passei a imaginar com um único instante de "nós"... Não ficas triste e eu também não... A culpa não será nossa, o dia é que é curto de mais!..

Amo-te e tu sabes, sabemos só nós e basta!..

P.S: Sim, este texto foi escrito para ti!..

5 comentários:

Anónimo disse...

bm,n sei bm s dvo ou n cumntar es txto!parec m dmasiado profundo,dmasiado psoal pa k algm cm eu poxa sker flar del,cumnta lo.ms n csgi rsistir.sabs,pr mt ko txto poxa tr sido scrito c/ota intnçao,fz m xorar(ok,isto nera pa dizr!:P)e lmbrar d meu avo!pr vzs(dmasiadas vzs!)faz m flta,tnta falta!e ai, tb eu sonho em podr apenas ve lo,sntir lh as suas maos sp kentiximas nas mhs sp geladas;apenas1vz k foss!
ja t diss k screvs bm d+?pntx,vlto a dize lo!n1klkr dsts txtos dizs k amas as plavras e k ha plavras e txtos k nos tocam,fazm pnsar e emocionam;pois bm,os teus sao sm sombra d duvida dexs txtos!serio!csgs exprimir tds akels sntimntos k por vzs nm nos mms csgimos dfinir!
bm,ja xga;ja "violei" k xeg o statuto psoal k comecei por dar a est txto!:S
bjiximus***
p.s.:n dsistas dess e d klkr sonho!mm k saibas(cm pods sabr?)k e impoxivel!*

Anaphy disse...

Gostava de escrever tudo e mais alguma coisa para um texto tao lindo, mas nao tnho palavras!
Viver na ilusao é duro de mais... tenta tornar esse sonho real!!!
Adoro da forma como acabas...mas achas que basta so saberem "voces"? Consegues viver para sempre assim...?
beijo enorme

PS: o k kria escrever nao era bem isto, mas nao hoje n m consigo exprimir!

Anónimo disse...

O Amor é a coisa mais bonita do mundo, sem duvida que é...
Adorei o teu texto.
Nunca desistas de um sonho, eu acredito que através dele a vida pode ser melhor, que nós podemos ser melhores...
Luta por esse nós, melhor lutem por esse nós...

Beijinhos

J.Lima disse...

como ja algum dia ouvi "so es livre e feliz quando deixares ir o que nao podes alcançar"... talx se aplike neste caso,por muito k kuste...por vezes a vida da voltas k preferiamos k nao desse,o que faz com que certas coisas nao aconteçam como gostavamos k acontececem. mas ter a coragem de enfrentar essas partidas da vida e conseguir tirar proveito disso e algo ke so nos enriquece...e dificil,mas e reconfortante depois de o conseguir, porque sabes que fizeste o que era melhor, e que vai akabar por fikar tudo bem. "o sonho comanda a vida", pois eu acho que a vontade comanda a vida, e nao devemos viver a sonhar,senao perdemos a realidade k esta a nossa frente. nao tenho mais a dizer, pk sobre isto ja nos falamos,e tudo o que achei oportuno ja disse... sabes tu,sei eu,e basta ;)

Anaphy disse...

Nao era bem neste texto que queria postar isto...
Nao sei se será o mais apropriado!!!
MAs hoje kria mais k tudo k lexes isto... a ideia n é fzer-te xorar (homem nao xora lol ou nao) A ideia é homenagiar-te, e mostrar-te k mesmo sem dzer nada... tens o meu apoio incondicional!
(amor, nao kro k fkes com ciumes, tu sabes o kanto gsto do Lipe, de como a noxa amizade m diz muito... mas também sabes k és tu k eu amo! Lipe perdoa, mas tnha k fzer este à parte!)
Agora, este é so pa ti(como k um agradecimento ao k escrevest pa mim):
Hoje foste rei

Hoje foste rei!
Sorriste,
Brincaste,
Dobraste o riso,
Deixaste os olhos brilhar,
Triplicaste o riso,
Dançaste com um louco,
Multiplicaste o teu riso,
Pelo das crianças…
E simplesmente te tornaste rei!
E foi tão confortante…
Pelas crianças,
Pelo gozo,
Por ti!
Mas…
Depois da cortina fechar….
Perdeste o riso,
Deixaste-o rebolar pelas escadas!
Os teus olhos voltaram à distância,
Ao baço,
Ao triste,
Ao longe…
Longee
Longeee
Longeeee
Longe de mais!
Ficou-te na memória,
A felicidade dos meninos
Que te apontavam e sorriam
Ficou-te na memória (talvez)
O rosto de nós,
Felizes por te ver feliz!
Ficou-te na memória,
Mais um momento
Em que (desculpa)
Fingiste ser feliz!
Agora,
És rei de ti mesmo!
Dos teus sonhos,
Da tua maldita tristeza,
Da tua maldita distância!
Dos teus malditos problemas
Que me apetecia roubar
Enfiar num baú
Dar-te a mão
E levar-te comigo
Para o atirarmos juntos ao mar
Onde tu tanto gostas de estar!
Por momentos
Quis dizer-te que estava ali
Quis abraçar-te (coisa que nunca fiz,
Salvo na falsidade de um palco, irónico)
Quis esticar-te o sorriso,
Prende-lo com cola
Pegar no brilho de todas aquelas luzes
E reflecti-lo nos teus olhos
Quis pegar num terço
(só um terço)
Da felicidade que deste àquelas crianças
E mete-lo à força nesse teu peito
Que proteges numa armadura tão de aço!
Mas que sou eu?
Gente do povo,
Que de nobreza,
Nada tem!
Apenas nome…
Tu?
És rei sem nome…
Contudo rei,
Do quê?
Não sei!!!



Filipa