Procurar

sábado, junho 03, 2006

Hoje foste rei... (obrigado Filipa)

Hoje foste rei!
Sorriste,
Brincaste,
Dobraste o riso,
Deixaste os olhos brilhar,
Triplicaste o riso,
Dançaste com um louco,
Multiplicaste o teu riso,
Pelo das crianças…
E simplesmente te tornaste rei!
E foi tão confortante…
Pelas crianças,
Pelo gozo,
Por ti!
Mas…
Depois da cortina fechar….
Perdeste o riso,
Deixaste-o rebolar pelas escadas!
Os teus olhos voltaram à distância,
Ao baço,
Ao triste,
Ao longe…
Longee
Longeee
Longeeee
Longe de mais!
Ficou-te na memória,
A felicidade dos meninos
Que te apontavam e sorriam
Ficou-te na memória (talvez)
O rosto de nós,
Felizes por te ver feliz!
Ficou-te na memória,
Mais um momento
Em que (desculpa)
Fingiste ser feliz!
Agora,
És rei de ti mesmo!
Dos teus sonhos,
Da tua maldita tristeza,
Da tua maldita distância!
Dos teus malditos problemas
Que me apetecia roubar
Enfiar num baú
Dar-te a mão
E levar-te comigo
Para o atirarmos juntos ao mar
Onde tu tanto gostas de estar!
Por momentos
Quis dizer-te que estava ali
Quis abraçar-te (coisa que nunca fiz,
Salvo na falsidade de um palco, irónico)
Quis esticar-te o sorriso,
Prende-lo com cola
Pegar no brilho de todas aquelas luzes
E reflecti-lo nos teus olhos
Quis pegar num terço
(só um terço)
Da felicidade que deste àquelas crianças
E mete-lo à força nesse teu peito
Que proteges numa armadura tão de aço!
Mas que sou eu?
Gente do povo,
Que de nobreza,
Nada tem!
Apenas nome…
Tu?
És rei sem nome…
Contudo rei,
Do quê?
Não sei!!!


Filipa

2 comentários:

J.Lima disse...

a realidade e que tudo isto aconteceu, tu fizeste os putos rir,fizeste-nos a nos rir,mas no fim, eras tu quem "chorava"... eras tu quem nao ria, e isso entristece-me...mas apesar de tudo, eu sei que vais ultrapassar isso, porque tens amigos a apoiar-te, como kk pessoa pod ler pelo texto, tens todo o meu apoio... vai fikar tudo,isso eu sei :D

Anaphy disse...

Obrigada Lipe, esta homenagem era para ti, mas fico feliz por a quereres partilhar...
beijo enorme
sabes que podes sempre contar com o meu apoio!