Procurar

quarta-feira, maio 24, 2006

"Que puta de Vida!"

Vocês desculpem lá a sinceridade, mas, no outro dia, um professor meu, a quem eu respeito muito, disse uma coisa que me fez pensar, parafraseou José Saramago, esse "grande" auto da Literatura Portuguesa, e a palavra "grande" está entre aspas porque eu não sei a altura do senhor, não é nada pessoal....mas, voltando ao que estava a dizer, a frase era mais ou menos assim "Nós somos todos uns filhos da puta!" Ao primeiro custou aceitar, porque sempre me ensinaram que era filho da minha mãe... mas realmente, depois de analisar a situação, cheguei à conclusão que essa dita "puta", e novamente entre aspas porque ainda ando a tentar saber quem ela é, não será mais que a Vida, ou melhor, não será mais que essa entidade, quase divina, a que todos prestamos culto, ano após ano, segundo após segundo! E sabem que mais? Se é para ter uma mãe assim eu quero ser órfão....quero ser órfão desta vida! Quero uma mãe que me saiba amar, que goste de mim e não que me ande aqui sempre a arranjar problemas e situações que me fazem sentir mal com a "Vida", no fundo com ela!...

Talvez a expressão "que puta de vida" ganhe mais sentido agora!... *-)

1 comentário: