Procurar

domingo, setembro 10, 2006


"Não havia muito a fazer, senão acreditar que o pôr-do-sol me traria a resposta pela qual esperava, haviam já algumas horas... As pernas cansadas da caminhada matinal começavam a demonstrar a sua fraqueza e, num acto de desespero, caí de braços abertos na relva fresca, que, de alguma forma, me reconfortara e me dera a paz para fechar os olhos, sem o medo de não acordar mais, sem o medo de não ser capaz de encontrar aquilo que naquele dia decidira procurar! As horas passavam e eu começava a sentir-me cansado da monotonia do céu azul, do som das ondas que batiam na rocha daquela falésia, até que, de um momento para o outro, apareceu alguém que me pôs a mão no ombro e me abraçou, como nunca antes tinha sido abraçado! Senti uma energia de tal forma grande que não fui capaz de perguntar nada. Sabia apenas que aquele momento era a resposta pela qual eu procurava. Por incrível que pareça, não senti a curiosidade de olhar para trás e de ver quem era, apenas me deixei ficar ali a olhar o mar, assistindo ao pôr-do-sol, perdido naquele abraço, naquela mistura de sentimentos que me pusera o coração aos saltos. O sol já quase não se via e a sensação de um ar frio trazia a noticia de que a noite se preparava para chegar e, enquanto pensava nisto, o contraste entre o negro da noite e a luz intensa que vinha da lua chegara àquele espaço... Quando já tinha perdido todos os medos e deixara cair a minha cabeça naquele colo, que ainda insistia em não se revelar, deixei-me adormecer..."

Nuno Rocha

2 comentários:

Anaphy disse...

Kem é o prodifioso autor deste texto Lipe? incrivel como escreve d uma forma tao tocante... e por mt estranho k saje, pareces-me tanto tu!
parabens, seja la ele kem for
beijoka

Anaphy disse...

ok, sorry pelos erros!!
beijoka