Procurar

quarta-feira, agosto 09, 2006

Estava a ler este mesmo blog, a interpretar cada palavra, cada um dos títulos dos vários textos que fui publicando aqui, ao longo dos últimos tempos, e acabei por perceber que todos eles se vieram a revelar imagens da minha própria vida... Apesar de, em alguns dos casos, eu não ser a personagem principal, nem o sujeito do texto, acabo por ter a consciência que estão expressos os meus sentimentos, as minhas frustrações, alegrias, paixões, sonhos, desejos... os meus momentos... a minha vida...

Sei o quão difícil é sermos capazes de, por um breve instante, nos abstrair-mos das nossas vivências e analisar um texto, uma frase, um olhar, um sorriso... Hoje quis pôr-me à prova e escreve sobre a forma como eu poderia ver este último texto, supondo que não tinha sido escrito por mim.

Todos passámos por várias fases na nossa vida, fases que eu acredito serem a base do nosso crescimento, que espero serem os pilares da nossa personalidade, da nossa força para enfrentar o dia de amanhã. Sei, demasiado bem, que a inspiração para escrever os melhores textos, aqueles que tocam mais a quem os lê, surge de uma forma mais espontânea quando nos sentimos tristes, frustrados, irritados...

Ao ler este último texto sinto-me tentado a assumir o "eu", a querer dar o "tu" a alguém que me é muito especial. Mas, de facto, "eles" são apenas duas personagens de um texto, um texto ao qual nós temos tendência a entrar e a preencher as almas das personagens que lá figuram...

Afinal não é para isso que eles servem?

Bem, só queria esclarecer uma dúvida que surgiu em relação à última frase. "Olha… O relógio voltou a contar.". É, sim, uma metáfora, como a maioria do texto, e significa, a meu ver, "A vida contínua..."…

Queria, também, dizer obrigado a algumas pessoas que se tornaram muito importantes no espaço de tempo em que eu "andei" parado e que me ajudaram, por isso, a fazer o "relógio voltar a contar"...

Obrigado João, Miguel, Bruno, Rita, Inês...

1 comentário:

Anaphy disse...

Gstava d conseguir compreender, mas dsclp, nao compreendo!Talvez, pk nao sou tao proxima, nao sei... eu ja nao sei nada,ou sera k alguma vez soube?