Procurar

sábado, setembro 29, 2007

Fim.


Há dias em que tudo muda. Mudam as pessoas que estão à nossa volta, mudam os sentimentos que nos perseguem a vida inteira, muda a forma como abrimos os olhos ao acordar....tudo muda!”. Este foi o mote para abrir um espaço de reflexão, de partilha e entrega. Este Blog ganhou “Vida…” com a certeza de que, mais do que tudo, seria um espaço de entrega meu… “Tudo muda e nós insistimos em não mudar nada! Ficamos parados a ver a vida correr...”. Muita coisa mudou durante os últimos meses, muita coisa, na qual eu próprio me incluo, afinal a vida é isto mesmo, um constante processo de crescimento e de mudança. Mudei a tal ponto de hoje ter a certeza que este blog já não é mais o espaço de serenidade e entrega que procurei criar. Orgulho-me de tudo o que aqui está publicado, orgulho-me de todas as pessoas que colaboraram comigo, orgulho-me muito desta “Vida..”, mas “Uma Vida Muda…” e “Este blog é só uma forma de não ficar parado!.. É só uma forma de me tentar mudar!..” e a minha vida mudou e hoje é dia de escrever a ultima pagina deste pequeno livro, livro que foi o meu espelho e daqueles que me rodearam, durante o seu tempo de escrita. Só quero dizer que fico muito feliz por este blog nunca ter sido um espaço abandonado, por sempre ter contado com as visitas e os comentários de alguém simpático.

Peço-vos que vejam esta despedida da mesma forma que um pai se despede do filho no dia em que ele se torna independente e decide ir viver sozinho. Para mim deixou de fazer sentido escrever mais uma palavra que fosse neste “Vida…”, não por me ter chateado com ela, não por já não ter vontade de escrever, mas simplesmente porque senti que não havia mais nada de novo a acrescentar-lhe.

Resta-me terminar e dizer:

- Ponto final.

29 de Setembro de 2007

João.

5 comentários:

Anónimo disse...

Lindo este blog :D

foi um prazer muito grande ter'te como animador i ter'te nu meu atliê

beijos

Anaphy disse...

Bem Filipe... tanta coisa a se dizer sobre "vida..."! Antes de mais queria dar-te os parabens por todos os textos, pela arte que carregas em ti e partilhas-te connosco nestas letras!
É bom compreender o que escreves, numa outra altura, num outro tempo... acho que fiaria triste, que te ia pedir que nao parasses de escrever, mas eu propria atingi esse ponto de que falas e é facil compreender-te! A vida muda e passa a viver-se por si só, sem precisar de palavras que a personifiquem ou que relatem... os gestos sao essas palavras, as memorias sao essas palavras, os olhares sao essas palavras... Chegamos ao fim de um tempo, de algumas "mudanças de vida" e percebemos que as palavras por vezes nao sao necessarias porque nao acrescentam nada mais ao que o proprio momento ja é!
Fico feliz por teres tanta certeza nesta decisao... nao digo que nao terei saudades dos teus textos, mas espero poder "escrever" mais contigo no dia a dia, como aconteceu neste blog! Sabe bem mudar, mas também sabe bem manter as amizades e saber alimenta-las... espero que isso seja possivel connosco, porque eu sinto saudades das nossa amizade!
parabens e obrigada
um grande beijo
Filipa

E.D.D. disse...

Boa sorte daqui para a frente é tudo o que te posso desejar. Há momentos em que a vida precisa de pontos finais. [[]]

Anónimo disse...

...

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.